quarta-feira, 15 de junho de 2011

o riso do siso

Dizem que rir é o melhor remédio, eu concordo perfeitamente

Dizem que os adultos são ajuizados e as crianças são alegres. eu concordo...

Mas hi hi hi, ainda não me apresentei, sou o siso, e sou um duende...

Mas não um duende qualquer, não, um duende azul, o tipo mais raro, trazem alegria ao mundo!

Ando pelo mundo, por todo o lado, a dar inspiração e riso a todos, mas principalmente às crianças, pois dando riso a uma criança, dá-se riso a uma casa....

Os meus primos, os duendes verdes, com a pele da mesma cor, dão os bebés ao mundo, dizem que as cegonhas trazem os bebés, é meio verdade, os duendes verdes montam cegonhas...

E eu monto...tan tan tan...rufa rufa...um cavalo? Não, um peixe? Não! Ele monta, um gavião!

É isso mesmo, voou no meu gavião, invisível aos radares e trago o riso, essa é a minha função, e por isso tenho que ser alegre senão a magia não funciona!

Mas acompanhei-me no meu trabalho, meto o capacete (azul), visto a farda (azul) olho para a minha sela (adivinhem de que cor) e subo, depois com os joelhos equilibro-me bem, finalmente seguro-me às penas e mando avançar o meu gavião...

Viajo por muitos sítios, alto, chego a uma cidade, abro do meu saco (azul) e tiro uma pitada de um pó amarelo, depois lanço-o, atravessará as paredes e encherá as ruas de riso...

Repito e repito, eu sou o siso, e adoro o meu trabalho...

Sem comentários:

Enviar um comentário