domingo, 12 de junho de 2011

Strange Future - Prólogo

Esta é uma história que escrevi à alguns meses atrás, num forúm para um concurso de escrita, que acabei por perder...já que fui desqualificado por ser suspenso, sim...não perguntem...


Lixo, Lixo e mais lixo, isso é tudo o que me aparece à frente, os humanos do século passado deviam ter tido mais cuidado. Ainda que o nosso mundo esteja colorido inteiramente de um verde acinzentado e os edifícios corroídos inteiramente pela poluição os humanos ainda vivem, embora seja cada vez mais complicado.
Ao longe vejo a estátua da liberdade, outrora nos séculos passados uma estátua de uma mulher com uma tocha a representar liberdade agora é apenas uma figura humana, retorcida, a sua face escurecida por uma máscara já que a sua cara tinha sido a primeira vítima do enorme fumo cheio de carbono.
Sim, estamos em Nova Iorque, mas não a Nova Iorque tecnológica e Meca de anúncios, actualmente é apenas uma cidade cheia de arranha-céus, muitos abandonados e prestes a cair, a poluição a derreter as suas bases, viver nesta cidade é um perigo.

Claro que avançámos muito, mas esses avanços apenas estão disponíveis para menos de 5% da população
Só nesta cidade somos setenta milhões, 20 biliões no mundo inteiro, temos sorte em ter um quarto só para nós, quanto mais uma casa.
No meio de tanta gente é deprimente como apenas uma centena de pessoas tenha o dinheiro e condições necessárias para o mínimo conforto e que essas não partilham o seu dinheiro e espaço livre, enquanto todos vivemos sem espaço pessoal nos seus jardins eles tem mais do que espaço, terra suficiente para milhares de pessoas.
Mas o pior disto tudo é o Tirano que governa o nosso país, chama-se Archer e é o homem mais rico e importante da terra, domina os Estados Unidos da América como ditador. Quando ganhou as eleições ninguém imaginava como ele era, nem o que ele tinha planeado e ele não se revelou logo. Começou a incentivar os países mais poderosos do Mundo a eleger algumas pessoas que ele conhecia para presidente, só que eram homens que obedeciam a Archer e agora quase todos os países vivem em ditadura.
Archer finge-se amigo do povo dando quartos (minúsculos diga-se de passagem) para famílias mas na verdade os quartos são armadilhas, vigiados severamente, se alguém diz o nome do “tirano” ou sequer se queixa, é imediatamente levado pela guarda e morto, isso se tiver sorte pois muitas vezes torturam as pessoas antes de as matar.
Mas eles não podem vigiar todo o mundo, vigiam quase tudo mas como num grande sistema existem sempre falhas, e uma dessas falhas é aqui, em Nova Iorque, aproveitada pela nossa organização, somos os NResistentes.
Desde que fomos fundados temos vindo a recrutar membros, nestes anos conseguimos quase 1000 pessoas, é pouco mas temos que ter cuidado, qualquer um pode trabalhar para o “Tirano”.
Eu sou um dos membros mais antigos, o número 412, recrutado em 2143, sou um líder de um pelotão de 20 homens, cada um meu amigo pessoal, chamo-me Ethan, sou branco, de estatura mediana, tenho cabelo negro, arrebitado para cima, olhos azuis, uma cicatriz acastanhada que se estende dos olhos ao meu queixo, sou alto, tenho musculatura mas não sou como esses tipos que dedicam a vida aos alteres, tenho bastantes cicatrizes, devido à minha vida difícil e como todas as pessoas deste século estou adaptado à poluição.                                                      
Finalmente cheguei, o pub está guardado por dentro, bato à porta, uma pequena abertura abre-se por onde espreita um olho, mas não é suficiente, posso estar disfarçado, uma voz pergunta-me a password, vai analizar também o meu tom de voz, demoro algum tempo a lembrar-me da desta semana mas finalmente digo….

Será que Ethan e o seu grupo terão sucesso na procura pelo derrube de Archer Aka o Tirano? Continuem a ler para descobrir
















Sem comentários:

Enviar um comentário