segunda-feira, 13 de junho de 2011

Strange Future - Capitulo 1


E aqui estava eu, já lá dentro, era um localzinho imundo que poderia cair a qualquer momento, embora não o fizesse, ao chegar-mos ao local tínhamos tomado precauções, vários pilares de madeira sustinham o tecto, madeira essa protegida por uma liga de aço, que se ia desfazendo lentamente. 
Mas não estava cá para apreciar o bar, estava aqui para planear uma revolução e era isso que ia fazer, entrei no balcão (agora desfeito completamente, como se acido o tivesse corroído) e puxei um alçapão, umas escadas escuras foram reveladas, originalmente era a arrecadação, agora era o nosso quartel.

Desci, quando lá cheguei olhei à volta para ver quem lá estava e de seguida pus uma mão a proteger uma pequena bolsa onde guardava o meu escasso dinheiro, nem toda a gente era respeitável, eram tempos difíceis, o dinheiro era essencial e a necessidade levava as pessoas a fazerem coisas desonestas, na verdade grande parte da resistência era composta por ladroagem e corruptos, pessoas que queriam sair do fundo onde estavam e tornarem-se honestas.

Fui chamado, eram os lideres gerais, pessoas velhas com rugas e que já tinham visto melhores tempos, tempos em que a poluição não era tão cerrada. 
Por ordem de idades eles eram: Adrian, nascido em 2057, Hermy, nascida em 2063, Raphael, nascido em 2069 e Mike, nascido em 2072.

Enquanto ia ter com eles cai, um homem ajudou-me a levantar, tinha barba cerrada e uns olhos negros, quando me levantei toquei no local onde guardava a bolsa por instinto, não lá estava, gritei ao homem que me viu e começou a correr, estava quase a apanhá-lo quando desmaiei.
Na minha mente vi imagens, a primeira era a de um bebé, sozinho a chorar, interroguei-me onde estariam os seus pais mas a imagem de duas campas deu-me a resposta, sofri um arrepio, as campas eram as dos meus pais, sendo assim aquele bebé devia ser...eu.

Outra imagem, nesta um rapaz de cerca de 4 anos andava pela cidade, estava imundo, a sua cara suja, era eu, nesse momento Mike aproxima-se, pergunta-lhe o que faz na rua e quando lhe respondo ele adopta-o, a imagem muda de novo, agora com 13 anos, estava bem alimentado e era feliz mas estava intrigado por onde iria Mike todos os dias, confrontei-o perguntando:

- Que fazes todos os dias, deixas-me sozinho e nunca me explicas nada!
Mike olhou para o mim da imagem e disse:
-Saberás quando fizeres dezasseis anos.

Outra imagem, algumas horas mais tarde, na visão estava a seguir Mike com curiosidade quando fui apanhado por um guarda do tirano, o Mike teve que me salvar.

Mais uma imagem, nesta tinha 16, Mike ensinou-me o caminho para o pub e iniciou-me, fizemos a cerimónia, ataram-me as costas e vendaram-me, depois puseram uma faca na minha garganta enquanto eu sentia o metal frio e perguntaram-me:
- Juras ser leal e antes morreres a dizeres os nossos segredos e as nossas localizações?
Nesse momento respondi:
- Sim, juro.
Apertaram mais a faca e uma gota solitária de sangue caiu e manchou o chão, estremeci, visto do ponto de vista de um espectador era assustador, especialmente quando a pessoa que estava a ser ameaçada era eu.
Outro homem perguntou:

- Juras proteger sempre os teus irmãos, mesmo que isso te custe a vida?
Na imagem Respondi:
- Juro, pela minha alma.
Apertaram mais a faca e nesse momento mais duas gotas caíram, o chão começava a fica manchado.
Nesse momento Mike questionou:

-Juras fazer tudo o que estiver ao teu alcance, inclusive ser torturado, perder membros, ser cegado ou morto se isso te permitir colocar um punhal ou um tiro por entre as costelas implacáveis do Tirano?
O meu eu da imagem escutou e inspirou profundamente, começou a transpirar e finalmente gritou, como fazia parte da iniciação:

- Sim juro, meus irmão acreditem, faça o que fizer não descansarei enquanto o tirano estiver no seu repouso eterno, os seus ossos queimarem e o seu corpo nunca obtiver a paz!

Mike proferiu então:

- Se alguma vez não fizeres o que acabaste de jurar caçáramos-te e eis que te mataremos e as tuas ossadas nunca encontrarão refúgio na terra.
Via-se pelo ponto de vista de espectador que lhe era difícil proferir estas palavras.

A imagem mudou novamente, desta vez a imagem tinha eu com 21 anos, estava a ser obrigado a votar, haviam milhares de guardas, a contarem cada voto para terem a certeza que Archer tinha maioria absoluta, embora me odiasse por aquele momento decidi votar nele, o outro candidato era um guarda que ele tinha escolhido apenas para não se dizer que ele era a única escolha o que, na prática era.
Depois voltei ao que parecia ser o presente, Archer estava a falar com um médico que lhe dizia:
- Sim, apenas dois anos....
Archer ordenou que o homem fosse morto e depois deste sofrer as consequências de dar a má noticia Archer sorriu tristemente e murmurou para si mesmo embora o pudesse ouvir perfeitamente:
- É o sétimo médico que consulto e todos me dizem que vou morrer em breve, tenho que encontrar um sucessor para continuar o meu trabalho...
A imagem mudou, parecia o futuro, um novo governador dominava tudo, só de o ver percebi que era pior que Archer, Mike estava a seus pés quando o novo tirano o matou a sangue frio.
Nesse momento regressei ao presente, uma voz chamava-me, ao voltar
vejo que é Mike, chamando-o conto-lhe a ele e aos lideres gerais o que tinha visto.
Mike diz:
- Se o que viste é o futuro é óbvio o que temos que fazer, o tirano parece que está destinado a morrer mas temos que encontrar o seu sucessor e matá-lo!
Mas eu respondi:
-Não consegui ver quem era, a face estava escurecida.
Mike respondeu então:
- Ethan, és como um filho para mim, nós os lideres já estamos velhos e decrépitos mas tu ainda tens muito que viver, aceitas a missão de encontrar e matar quem quer que seja o sucessor do tirano?
Eu assenti e jurei que o faria, tinha agora uma nova missão...

Então pessoal, postem as vossas opiniões sobre este capitulo, digam tambem as vossas teorias sobre quem é o tirano.


E sim, sei que baixou a qualidade

1 comentário:

  1. Miguel
    Como você já citou algumas datas, acho que vale a pena dizer em que ano acontece a história, e quantos anos Ethan tem. Só sabemos a data de nascimento dos outros membros, e que Ethan foi recrutado em 21.. (esqueci a data que está no prólogo). Mas, sem saber em que anos estamos, não dá para fazer contas.

    ResponderEliminar